by RisosGirl

Sobre saber quem é um bom ouvinte

     Algumas coisas devemos guardar pra nós mesmos. E se não , se for algo que nos incomoda muito, que saibamos escolher a pessoa certa para compartilhar esses pensamentos.  A dor de pensar    Nossos pensamentos e sentimos são os  elementos  mais íntimos e secretos que temos, apenas nós sabemos o que se passa pela nossa cabeça. E quando uma coisa nos preocupa,  devemos libera-lá , pois sabemos que novas preocupações viram e assim evitamos um tipo de " congestionamento mental".    Pensar dói , e muito.Para alguns de nós a dor vai além do que consideramos normal.Dói a um ponto que temos vontade de gritar no meio da rua pedindo por socorro.E não é como se fosse  uma simples enxaqueca que passa com um analgésico. É aquela dor que , mesmo existindo no seu imaginário, são tão fortes que chega a nos destruir .  Por está razão que precisamos nos expressar ,tirar tudo aquilo que nos incomoda justamente para evitar que essa dor pior...

A importância do hábito de poupar

                  

                    A reserva de emergência é um dinheiro que vc precisa ter em uma aplicação de baixo risco e de bastante liquidez, não importa se ela está rendendo poucos juros ao mês, ele é a sua salvação em casos extremos.

                 Infelizmente muita gente possui uma postura imediatista, quando percebe que o dinheiro que esta guardado esta rendendo pouco logo inventa alguma coisa para fazer com ele. Não caia em tentação, e procure ter controle emocional, lembre se do milagre do juro composto. 

                Procure separar o dinheiro todos os meses, comece aos poucos, crie o hábito de poupar e evite gastos supérfluos. Quando finalmente já tiver formado o seu colchão financeiro, não pare, dê inicio aos investimentos.

                 Não tenha pressa, não acredite em milagres, desconfie de alguns profissionais que divulgam formas rápidas para enriquecer.

                 Ah, nem sempre o gerente do banco será seu amigo, ele é empregado da instituição e não vai te dar bons conselhos. 

                Pesquise, estude, aprenda.

 Procure saber como andam as coisas ; taxas de juros, economia, política etc.... Esteja sempre informado e preste atenção se não está jogando dinheiro fora, procure conter desperdícios e afaste se de pessoas que levam você a gastar de forma descontrolada, cuidado com amizades falsas e interesseiras. 

    E não fique contando os seus planos para os outros, enriqueça em silêncio.

Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

Cripitomoedas

A preguiça mental