by RisosGirl

A feiura da comparação

      De todos os sentimentos esse é o que mais incomoda na consciência. Quanto mais você se afasta dessa sensação ,mais ela cresce e vai dominando a sua mente. Seu esquecimento é um livramento.       Se comparar.Todos nós nos comparamos com alguém em algum momento da vida. Esta é uma ação humana e , em alguns momentos, necessária para nos levarmos ao acerto.O problema é quando permitimos que ela vá além do que consideramos normal.      Às vezes , a comparação age como se fosse uma venda que nos permite ver algumas coisas e nos cegar de outras. Ela cega o que temos e só mostra o que o outro tem em abundância. Cega nossas qualidades e nos mostra o que o outro é melhor. Mostra os acertos dos outros e os nossos erros.     Quando permitimos que a comparação cresça ela toma uma forma,uma que nos causa incômodo e peso na consciência. Ela nos cansa, nos deixa ansiosos , tristes e insatisfeitos.Uma emoção que ,se não controlada ,pode ...

A importância do controle emocional

                     


                Recentemente estava navegando na internet e por acaso me deparei com alguns vídeos muito interessantes.

                Vi autores consagrados e pessoas que venceram na vida trabalhando, inovando, acreditando..... Parei para analisar esses personagens, estudar sua trajetória e vi que a maioria tem algo em comum: controle emocional na vida e nos negócios.

               E realmente manter as emoções sobre controle é o segredo para manter a sua saúde e seus negócios em dia. 

              Mas como lidar com tantas perdas?

              Nunca passamos por uma crise tão longa, há um ano o mundo inteiro se deparou com um adversário invisível, desconhecido e perigoso. 

             Como lidar com a escassez? E o isolamento? 

            De acordo com especialistas da área de saúde mental temos que procurar viver um dia de cada vez, evitando assim pensar muito sobre as incertezas do futuro.

             Parece clichê, mas se você ficar tentando resolver todos os problemas de uma vez só vai ficar exausto e não terá bons resultados,logo, crie o hábito de resolver uma coisa por vez e dê atenção especial as prioridades.O que você puder adiar ou no momento não resolver por não dispor de recursos, paciência, estamos vivendo uma situação muito difícil, trata se de uma crise mundial. 

            Não deixe de ser solidário, ninguém é tão pobre que não possa ajudar alguém, e segundo relatos de pessoas que atuam em voluntáriados: quando ajudamos alguém de forma sincera tudo melhora ao nosso redor. 

            Foque em pessoas de sucesso, elas são um exemplo a ser seguido. São muitas as estórias de superação, e no momento temos que evitar gente negativa. Não se cobre tanto, se você errou ou seus planos não sairam como planejado, tudo bem. 

            Respire, respire e respire.

         Fortaleça sua rede de amigos, busque apoio e também ofereça apoio. Juntos vamos vencer.  

Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

A preguiça mental

Elogie mais e critique menos