by RisosGirl

3 livros de suspense para ler em 2026

 Um novo ano finalmente chegou e nada melhor que começa-lo alimentando a nossa mente com livros incríveis.  Para vocês que amam criar uma check-list bem caprichada ,aqui vão algumas indicações de livros que vão te deixar pensando por semanas sobre a história.  A garota anônima - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen O livro conta história de Jessica,  uma maquiadora freelancer que,  em uma tarde de trabalho, descobre através de duas clientes sobre um teste de moralidade que prometia uma boa remuneração apenas respondendo algumas perguntas; Sabendo da quantia que seria paga e de como era simples a tarefa,Jessica , sem pensar duas vezes,decide participar do estudo. Entretanto ,aquilo que parecia uma tarefa simples e rápida com uma remuneração generosa ,logo se transformara em um pesadelo para a vida de Jessica. A outra  - Mary Kubica Este é um suspense que vai te enganar do início ao fim. Após o falecimento prematuro da irmã de seu marido,Sade , uma médica renoma...

Resenha: O colecionador.

      O livro O colecionador é um daqueles livros que exigem muita atenção na hora de ler. É um bom livro , mas a forma como foi escrita é bem peculiar.Antes de ler este livro já dou um pequeno aviso , ele precisa ser lido com outros olhos.

        Dentro da história , somos colocados dentro das mentes dos personagens principais, Frederick e Miranda. Primeiro  começamos pela a narrativa de  Frederick ,um homem aparentemente simples que é obcecado por borboletas no seu tempo livre e uma garota. Trabalhava na prefeitura como balconista . Não era casado , não tinha filhos ,nem gloria e vivia com sua tia e sua irmã.

      Só lendo as primeiras páginas ,já conseguimos perceber o quanto o personagem é doente pela jovem estudante Miranda, a forma como ele descreve seu desejo pela menina. Ele descreve sua visão de mundo muito sombria e cinzenta onde a sua única luz era Miranda.Por isso, antes ficar ganhar na loteria e fazer o que fez, ele tinha o costume frequente de observá-la. 

      Frederick é tipo  uma mistura de Joe , personagem do livro e série da Netflix You(Você) , sobre a forma como ele via suas paixões e o que ele  faria para tê-las , podendo machucar todos aqueles que intervêm no seu caminho. E  Humbert ,personagem do livro  Lolita do autor Vladimir Nabokov , por conta da paixão platônica e distante entre um homem e uma adolecente.


     Já Miranda , se mostra uma garota cheia de vida e ousada. Eu tenho que dizer que fui pega de surpresa com a forma de agir da personagem , estava com a descrição  de Frederick sobre  Miranda grudada na cabeça e esperávamos ver  “Uma donzela indefesa e frágil”. Do contrário, Miranda se mostra ser uma garota 100% diferente , com uma postura mais ousada. Vemos , também, o quanto Frederick se surpreendeu com a garota , imaginando que ela tomaria uma posição menos ativa e mais submissa.


  Ao mesmo tempo que conhecemos Miranda percebemos que sua vida não tão equilíbrada como a sua classe aparentava mostrar. Descreve o seu relacionamento conturbado  com seus pais e seus amigos e que nem tudo em sua vida é perfeito.


      Resumindo ,o livro em si é muito bom , os personagens são muito bem construídos,  o autor buscou ser complexo sobre o que se passa na cabeça deles , sobre a forma como cada um via a situação.Não vou dar mais detalhes pois estou com medo de dar spoiler. 


Enredo do livro

O romance é sobre um jovem solitário chamado Frederick Clegg, que trabalha como balconista em uma prefeitura e coleciona borboletas nas horas vagas. A primeira parte do romance conta a história do seu ponto de vista, mostrando seus familiares e seus desejos profundos.

De repente, Clegg fica obcecado por Miranda Gray, uma estudante de arte de classe média . Ele a admira à distância, mas é incapaz de fazer qualquer contato com ela, porque se considera socialmente subdesenvolvido. Um dia, ele ganha um grande prêmio nas piscinas de futebol e deixa o seu emprego e compra uma casa isolada no campo. Apesar de ficar rico e ter sua própria casa, ele se sente muito sozinho, e seu desejo de ficar com Miranda aumenta. Como ele é incapaz de fazer qualquer contato normal com ela, Clegg decide adicioná-la à sua "coleção" de objetos bonitos e preservados, na esperança de que, se ele a mantiver em cativeiro por tempo suficiente, um dia ela passará a amá-lo.



Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

Cripitomoedas

A preguiça mental