by RisosGirl

Aqueles dias difícies

       É difícil dizer para nós mesmo que vai ficar tudo bem em um dia em que nada está bem.      Sabe quando parece que o universo brinca conosco?Coloca mais obstáculos em um caminho que já  está difícil de ser atravessado.      Em momentos como esses ,  as pessoas mais atrapalham do que ajudam. Todos ao seu redor parecem ter suas vidas feitas com tudo sob controle , vivendo felizes e tranquilos , enquanto para você o mundo parece estar virando de ponta cabeça. Chega a dar uma certa raiva.      Tudo em sua volta fica devagar , tudo menos os ponteiros do relógio.A rotação da terra acelera fazendo com que o dia passe mais rápido. As horas , que em geral são lentas e quase nunca nos chamam a atenção, passam com mais rapidez quando deveriam seguir o seu ritmo normal.       Não enxergamos nada além do caos. Com o tempo,o estresse se transforma em dores físicas e emocionais e  tudo o que você ...

A dor do crescimento

Crescer é uma dor e nós a sentimos de diversas formas. Na infância , sentimos a dor dos nossos ossos se esticando , a dor do crescimento.Com tempo , começamos a sentir outros tipos de dor do crescimento como, por exemplo ,a dor da frustração. A dor da perda. A dor da responsabilidade .A dor do desconhecido ,ou ,como preferimos dizer , "ansiedade". 


Resumindo , crescer é doloroso de diversas formas, isso é um fato ,tanto que muitas pessoas optam por deixar de crescer.Quando somos crianças, ficamos fascinados com o que o crescimento . Na nossa cabeça nós a vemos com uma porta cheia de oportunidades, podemos ser e fazer o que quisermos. Com certeza, de todas as nossas palavras já ditas , 70% eram expectativas que projetavamos para o nosso futuro, o famoso "quando eu crescer...".

Deve ser por isso que tanta gente prefere estacionar o crescimento, a imaginação infantil deixa a realidade mais alegre ,mais cor de rosa. Na visão de uma criança o mundo dos crescidinhos não é tão triste , difícil e cinzento. 

Crescer não se trata apenas da nossa transformação corporal ,mas, também, se trata do amadurecimento, de um dia estarmos prontos para a vida.

Ela é dolorosa , sim e muito. Mas  precisamos sentir,  é dessa forma que evoluímos e chegamos aonde queremos. As dores que ela nos faz passar servem como um aprendizado para nos deixar mais fortes para enfrentamos dores piores. Se nós a interrompermos ficamos parados no tempo e não chegamos a lugar nenhum.

Como diz o velho ditado " Crescer é aprender".

Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

Elogie mais e critique menos

A preguiça mental