by RisosGirl

A feiura da comparação

      De todos os sentimentos esse é o que mais incomoda na consciência. Quanto mais você se afasta dessa sensação ,mais ela cresce e vai dominando a sua mente. Seu esquecimento é um livramento.       Se comparar.Todos nós nos comparamos com alguém em algum momento da vida. Esta é uma ação humana e , em alguns momentos, necessária para nos levarmos ao acerto.O problema é quando permitimos que ela vá além do que consideramos normal.      Às vezes , a comparação age como se fosse uma venda que nos permite ver algumas coisas e nos cegar de outras. Ela cega o que temos e só mostra o que o outro tem em abundância. Cega nossas qualidades e nos mostra o que o outro é melhor. Mostra os acertos dos outros e os nossos erros.     Quando permitimos que a comparação cresça ela toma uma forma,uma que nos causa incômodo e peso na consciência. Ela nos cansa, nos deixa ansiosos , tristes e insatisfeitos.Uma emoção que ,se não controlada ,pode ...

Elogie mais e critique menos

           De um olhada ao seu redor e observe as pessoas que trabalham ou convivem com você mas faça isso de coração aberto e sem julgar. 

Alguém um dia falou: se não tem nada de bom a dizer fique em silêncio e seja um incentivador ; de oportunidade a quem está precisando conversar ou 

Chorar em um ombro amigo. 

Vamos combater o distanciamento exercitando a paciência e auto controle pois é possível lidar com pessoas difíceis sem precisar humilhar ou diminuir o seu valor. 

Bom mas aí você me diz que já está no seu limite e que não aguenta mais ver ou ouvir a voz de tal ser humano, que a confiança se foi.

Afaste em silêncio e com o seu coração em paz pois você tentou tudo o que podia e agora vai seguir em frente. 

Mas mesmo no distanciamento é preciso ser ético e não sair desabafando com qualquer um sobre o fim de um amor ou uma amizade, mas se não puder guardar escolha alguém de confiança para desabafar e siga em frente .

Não deixe a semente do mal crescer dentro de você e se o outro preferir ficar com raiva o problema é dele, siga em frente, busque conhecer outras pessoas, frequentar outros lugares e se for o caso trocar de emprego. 

Mas quando é alguém com quem você tem laços familiares a pegada é sempre estar com na vigília mas se puder.Afaste se discretamente e siga em direção à sua felicidade porque é preciso buscar boas energias e cuidar da saúde mental e física. 

O segredo é o equilíbrio entre ser bom , ajudar, quando precisar também pedir ajuda e se manter longe de pessoas ruins sem ter que brigar, é complicado não é? mas tenho certeza que vai conseguir.

Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

A preguiça mental