by RisosGirl

Sobre saber quem é um bom ouvinte

     Algumas coisas devemos guardar pra nós mesmos. E se não , se for algo que nos incomoda muito, que saibamos escolher a pessoa certa para compartilhar esses pensamentos.  A dor de pensar    Nossos pensamentos e sentimos são os  elementos  mais íntimos e secretos que temos, apenas nós sabemos o que se passa pela nossa cabeça. E quando uma coisa nos preocupa,  devemos libera-lá , pois sabemos que novas preocupações viram e assim evitamos um tipo de " congestionamento mental".    Pensar dói , e muito.Para alguns de nós a dor vai além do que consideramos normal.Dói a um ponto que temos vontade de gritar no meio da rua pedindo por socorro.E não é como se fosse  uma simples enxaqueca que passa com um analgésico. É aquela dor que , mesmo existindo no seu imaginário, são tão fortes que chega a nos destruir .  Por está razão que precisamos nos expressar ,tirar tudo aquilo que nos incomoda justamente para evitar que essa dor pior...

Reclame menos e agradeça mais

    Quando tudo estiver muito difícil,quando parece que o mundo está contra você. Ao invés de reclamar , agradeça. 


Parece controverso , né? Nas horas difíceis o que mais queremos é xingar e culpar a tudo e a todos. Mas já parou para observar que quanto mais reclamamos ,mais os nosso problemas aumentam?Então para que piorar o que já está difícil?


As reclamações são pesadas , cheias de negatividade. Ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa reclamona pelo fato delas serem carregadas. A energia desse tipo de pessoa é tão densa que nos sentimos mal só de estarmos próximos.


No agradecimento não. Nele acontece o oposto. Podemos ver o lado positivo das coisas , mesmo nos momentos difíceis. Quando optamos por abraçá-lo o universo bate-papo conosco ao invés de nos dar sermão , como acontece na reclamação. 


 Quando agradecemos pelo que fizemos e temos , tudo conspira para coisas boas.


Todos nós passamos por dias cinzentos, aqueles tempos em que tudo dá errado. Coloque na sua mente que isso vai acontecer vez ou outra,todos nós estamos sujeitos a passar por conflitos. 

O que nos resta fazer é buscar formas de controlar essa raiva que nos leva a soltar palavras negativas na forma de palavrões ou ofensas.

Respire fundo ,conte até dez ,coloque os fones de ouvido ou saía daquele local por alguns estantes, mas apenas evite dizer coisas negativas. Desenvolva uma válvula de escape que te previna de reclamar.


Busque manifestar palavras boas ao invés das ruins.

Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

Cripitomoedas

A preguiça mental