by RisosGirl

A feiura da comparação

      De todos os sentimentos esse é o que mais incomoda na consciência. Quanto mais você se afasta dessa sensação ,mais ela cresce e vai dominando a sua mente. Seu esquecimento é um livramento.       Se comparar.Todos nós nos comparamos com alguém em algum momento da vida. Esta é uma ação humana e , em alguns momentos, necessária para nos levarmos ao acerto.O problema é quando permitimos que ela vá além do que consideramos normal.      Às vezes , a comparação age como se fosse uma venda que nos permite ver algumas coisas e nos cegar de outras. Ela cega o que temos e só mostra o que o outro tem em abundância. Cega nossas qualidades e nos mostra o que o outro é melhor. Mostra os acertos dos outros e os nossos erros.     Quando permitimos que a comparação cresça ela toma uma forma,uma que nos causa incômodo e peso na consciência. Ela nos cansa, nos deixa ansiosos , tristes e insatisfeitos.Uma emoção que ,se não controlada ,pode ...

Planejamentos

    Quem planeja acaba não fazendo nada? Planejar só atrasa os seus plano? 

   O que realmente atrasa os nossos objetivos é deixar de lado a possibilidade de nada sair como planejado. 

   Deixar de pensar que , em algum momento da vida , pode acontecer das coisas não estarem sob o nosso controle é um erro.

   É divertido desenhar uma rota para ser seguida. Escrever e calcular cada passo que será dado. Mas precisamos ter dentro dos nossos planos os possíveis imprevistos que podem surgir aos longo da jornada. É crucial criar um plano B se o plano A falhar , em outras palavras,um plano de contingência.

   Mas é claro que ,assim como no plano original ,devemos ser muito cuidadosos ao traçarmos nossos planos de emergência. Esse caminho alternativo precisa estar de acordo com o seu objetivo final.

  Não estamos falando de pessimismo, e sim, sobre ser precavido e organizado ,pois,a vida nem sempre vai estar a favor do seu check list e você precisa estar preparado.

Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

A preguiça mental

Elogie mais e critique menos