A feiura da comparação
De todos os sentimentos esse é o que mais incomoda na consciência. Quanto mais você se afasta dessa sensação ,mais ela cresce e vai dominando a sua mente. Seu esquecimento é um livramento.
Se comparar.Todos nós nos comparamos com alguém em algum momento da vida. Esta é uma ação humana e , em alguns momentos, necessária para nos levarmos ao acerto.O problema é quando permitimos que ela vá além do que consideramos normal.
Às vezes , a comparação age como se fosse uma venda que nos permite ver algumas coisas e nos cegar de outras. Ela cega o que temos e só mostra o que o outro tem em abundância. Cega nossas qualidades e nos mostra o que o outro é melhor. Mostra os acertos dos outros e os nossos erros.
Quando permitimos que a comparação cresça ela toma uma forma,uma que nos causa incômodo e peso na consciência. Ela nos cansa, nos deixa ansiosos , tristes e insatisfeitos.Uma emoção que ,se não controlada ,pode nos levar a fazer ou falar coisas que nos destroem por dentro.
Na teoria , sabemos que cada indivíduo tem seu jeito de falar ,agir e vestir ,mas por que falhamos na prática?
Tudo que sei é que ,além de entendermos que cada pessoa é diferente da outra , temos que ter em mente sobre o quanto é importante sermos peritos no nosso auto conhecimento.
Ninguém é inferior a ninguém. Cada pessoa possui seu tempo , suas habilidades e jeitos de ser ou fazer.Cabe a nós termos uma boa percepção de nossas qualidades para evitar cairmos nas armadilhas da autossabotagem.
Comentários